“Não víamos a hora desse retorno chegar. Tocar em Guriri é surreal. A nossa Ilha é vitrine para muita gente e a vibe é diferente de tudo”. É dessa forma que Breno, vocalista da banda O Giro, manifesta a emoção dele em retornar aos trios-elétricos após dois anos de restrições por conta da pandemia do novo coronavírus.

Vocalista da banda O Giro, Breno está emocionado em retornar aos trios-elétricos e em Guriri.
Foto: Divulgação

A banda O Giro se apresenta nesta quinta-feira (21). “A expectativa é a melhor possível. O nosso show é voltado para o axé e a swingueira” – ressalta o vocalista. Além de Breno no vocal, a banda tem ainda Luiz nos teclados, Everson na guitarra, Patrick no contrabaixo, Gustavo na bateria, Joelson e Gerrin na percussão.

 

TOM PAIVA

Para o músico Tom Paiva, que comanda os shows com axé-pop, o momento é de matar a saudade dos trios. “Eles são o forte do nosso balneário. Depois de dois anos distante dos trios, me sinto vitorioso como músico e com essa energia boa que a música traz. Estou eufórico e ansioso em ver as pessoas felizes, cantando e dançando junto com a gente”.

Tom Paiva: “Depois de dois anos distante dos trios, me sinto vitorioso como músico”.
Foto: Divulgação

Tom Paiva conta também com os músicos Wescley Paiva nos teclados, Léo Panda no baixo, Reinaldo Lima e Japonês na percussão e Wagner Monteiro na bateria. “O nosso repertório está recheado de músicas atuais e grandes sucessos que marcaram carnavais passados”.

Leia também:   São Mateus tem saldo positivo de 225 novos postos de trabalho em fevereiro

 

DJ ELBERT

O DJ Elbert, que atualmente mora em Prado, na Bahia, destaca a satisfação de poder subir novamente em um trio-elétrico em Guriri. “É uma satisfação imensa estar participando desse evento, voltar à minha cidade e levar alegria para a galera depois dessa onda de tristeza que tivemos. Me sinto feliz e honrado por ter vencido essa pandemia. Infelizmente perdemos muitos amigos músicos, mas com certeza esse show será dedicado a esses que nos deixaram. Serão dias de muita alegria”.

DJ Elbert: “É uma satisfação imensa estar participando desse evento, voltar à minha cidade e levar alegria para a galera depois dessa onda de tristeza que tivemos”.
Foto: Divulgação

DJ Elbert frisa que as inspirações são os DJs Dênis, Alok e David Guetta. “Essa galera da alta é a minha inspiração. O repertório será todo em cima do funk e muito eletrônico”.

 

 

Black Out é uma das bandas mais antigas de São Mateus, destaca Tokinha

 

São Mateus – A banda Black Out é uma das mais antigas de São Mateus e, segundo o guitarrista Toquinha Leite, o primeiro show em Guriri foi em 1985, em um palco à beira-mar. “A primeira vez que teve trio em Guriri foi em 1987, ainda com acesso por estrada de chão. Tocamos nesse trio e foi bom demais. De lá para cá vivemos várias mudanças e a banda continua viva, graças a Deus” – lembra.

A formação atual da banda tem Leila no vocal, Toquinha Leite na guitarra, Firmino no baixo, Lei no teclado, Gibson na bateria, Biscoito e Chiquinho na percussão. “O repertório é axé antigo, músicas que marcaram outros carnavais”, afirma Toquinha.

Leia também:   EnP destaca investimentos de até R$ 30 milhões por ano
Além de abrir o Brota Jovem, o cantor Emerson Dias reforça o time da banda Black Out nesta quinta.
Foto: Divulgação

“Um cantor da banda teve que operar essa semana e vamos ter, nesse show do Brota Jovem a participação de Emerson Dias”, destaca Toquinha.

Para o guitarrista, o evento é de extrema importância para as bandas locais. “Ficamos dois anos parados, foram momentos difíceis. Tivemos apoio da prefeitura e do governo federal através da Lei Rouanet mas foi difícil sem poder fazer evento”

 

BANDA AGITU’S

Com um repertório de muito axé e coreografias, a Banda Agitu’s volta aos trios com formação completa. conforme destaca Valdirene dos Santos, agente do grupo.

Com Fabíola Guimarães na voz, Leandro Olímpio na percussão, João Eduardo na bateria, Nalvinho no Baixo, Zam Ramos nos teclados, Maxcelio na guitarra, Nizart e Marcelinho na Percussão, o show da Banda Agitu’s está marcado para esta quinta-feira.

“As expectativas são as melhores possíveis. Depois de dois anos voltar a subir em um trio-elétrico e em Guriri, um dos balneários mais badalados do Brasil, vai ser incrível” – destaca a vocalista Fabíola.

A Banda Agitu’s apresentará repertório com muito axé e swingueira.
Foto: Divulgação

Ainda de acordo com Valdirene, o grupo está se sentindo de mesma forma de como começaram há 25 anos. “Muita ansiedade boa e frio na barriga. A pandemia nos privou por dois anos e agora é como um recomeço. Não tem coisa melhor para um músico do que subir em um trio elétrico com uma praça lotada como sempre é Guriri. Vai ser emocionante esse reencontro do trio elétrico com a Banda Agitu’s e essa galera maravilhosa” – complementa.

Leia também:   Igreja Família prepara a 3ª edição do Auto de Páscoa em São Mateus

 

LONG DONG

A Banda Long Dong é marca registrada nos grandes eventos de Guriri e para Ronaldo Long Dong, vocalista, é uma felicidade retornar ao trabalho. “Para muitos é festa, mas para a gente é trabalho. Estamos felizes em voltar e participar desse evento. Agradeço a Secretaria de Cultura, de Turismo e ao prefeito Daniel Santana pela oportunidade. Muitas famílias dependem desses shows para sobreviver”.

Ronaldo Long Dong: “Para muitos é festa, mas para a gente é trabalho”.
Foto: Divulgação

Ronaldo, que se apresenta na sexta-feira, destaca que o estilo musical da banda é axé e swingueira. “Ensaiamos muito e preparamos músicas que estão fazendo sucesso agora. Até músicas sertanejas nós transformamos em pagode baiano. A expectativa é muito boa e o repertório está atualizado”.

Além de Ronaldo, a banda conta ainda com Davi na bateria, Lei nos teclados, Tom no contrabaixo, Mário na guitarra, Aldeni, Naldo e Fael na percussão.

 

Foto do destaque: Divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here