Alcides Japão contou com a ajuda da filha Cleo na confecção da placa: “Ama esta Ilha”. -Foto: Divulgação

O artesão Alcides Japão entalhou numa madeira de jaqueira uma homenagem à Ilha de Guriri. A peça tem 4 metros e 60 centímetros de comprimento por 60 centímetros de largura. Ele afirma que a madeira usada foi extraída no Município.

Japão explica que aproveitou o período de quarentena para confeccionar a peça que tem os dizeres: Ilha de Guriri – São Mateus-ES. “Neste período usei meu tempo livre para construir uma placa para a Ilha de Guriri, pois é de onde tiro meu sustento e onde escolhi para viver. Para mim, é o melhor lugar do mundo, terra onde nasci, cresci e vi minhas crias crescerem” – destaca.

Alcides detalha que é mestre artesão e trabalho com madeira há alguns anos. Primeiramente, de forma amadora desde 1987. Ele diz que que se profissionalizou na arte em 2006. “O projeto surgiu para lembrar das belezas da nossa Ilha e para os turistas e moradores terem uma peça de arte como referência”.

Agora, o artesão procura um local para instalar a placa. Ele lembra que já tem vários trabalhos expostos na orla, as quais ele chama de “plaquinhas felizes”.

Leia também:   Polícia Militar registra encontro de cadáver em São Mateus

Japão tenho 48 anos e teve, na confecção da peça, a ajuda da filha, Cléo, “que ama esta Ilha e amou a ideia de fazer este trabalho”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here