Ler sempre para compreender mais! Este é o mote do projeto de leitura escrita desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irmã Tereza Altoé pela professora Itelvina Aparecida Venâncio Boldrini. Com criatividade, ela envolve os estudantes, utilizando de diferentes manifestações artísticas como recursos pedagógicos, como dramatizações e músicas.

O foco da ação é qualificar a aprendizagem dos alunos, como relata a própria Itelvina, que leciona a disciplina Língua Portuguesa. “Nesse processo, há leitura interativa de obras variadas, atividades relacionadas à leitura, campanha de coleta de livros feita pelos alunos, caderno de produção de texto e outros”, comenta a professora.

Itelvina acrescenta que houve também apresentação de trabalhos envolvendo gêneros textuais variados. “Nas últimas semanas de outubro, esses trabalhos foram apresentados de forma rica e proveitosa pelos alunos com dramatizações de contos, músicas, reportagem e coreografias”.

A professora salienta que é gratificante e, ao mesmo tempo, emocionante observar a dedicação e o empenho dos alunos. “Notamos que o nosso trabalho está tendo retorno. É notório que eles podem enriquecer as aulas de forma lúdica e tornar prazerosa a aprendizagem dos conteúdos”.

Leia também:   DNJ em Jaguaré terá marcha pela paz, missa e show católico

Jaguaré–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here