Diretora encontrou envelope com dinheiro e recado de anônimo no jardim da escola na manhã desta quarta-feira. -Foto: Divulgação

Diretora de uma escola particular do Bairro Carapina arrombada recentemente foi surpreendida na manhã dessa quarta-feira (6) ao chegar para trabalhar. A gestora, que pediu para o nome dela e nem da escola serem divulgados, encontrou um envelope com R$ 150 em dinheiro, enviado por um anônimo, afirmando ser o autor do roubo de uma botija de gás.

Segundo a diretora, o furto aconteceu na noite de 20 de janeiro, no período de férias escolares. Em entrevista à Rede TC, ela disse que o autor do roubo quebrou a cerca elétrica do muro da escola para entrar no pátio e ter acesso ao lado externo da cozinha, onde ficava a botija de gás. A gestora explica que foi levado apenas a botija, enquanto outros objetos que estavam no local, como mesas, cadeiras e brinquedos, permaneceram intactos.

A gestora relata ainda que, no dia seguinte ao roubo, uma servente percebeu que a botija de gás havia sumido e comunicou à direção. “Estávamos em período de reforma e limpeza da escola para o início do ano letivo, por isso a botija não estava sendo utilizada, então não nos fez falta, inclusive já até compramos outra”, afirma a diretora.

Leia também:   Policiais flagram jovem com crack, munições e revólver

PEDIDO DE DESCULPA

Para a surpresa da diretora, na manhã dessa quarta, ela encontrou um envelope com um bilhete escrito a mão e a quantia de R$ 150 em dinheiro no jardim da instituição. “Eu cheguei às 6h20 da manhã para abrir a escola e deparei com aquele envelope jogado ao chão. Fiquei bastante emocionada e chorei muito quando li o recado dele”.

No envelope, o anônimo escreveu, com erros ortográficos, o seguinte recado: “Entregue ao responsavel da escola estou devouvendo este dinheiro de uma botija de gaz que roubei ai nesta escola estou arrependo por favor me perdoe por que aseitei Jesus”.

Diretora diz que perdoa autor do bilhete e quer conhecê-lo

Comovida com a atitude, a diretora afirma que não imagina quem seja o dono do envelope, mas que quer conhecê-lo pessoalmente para parabenizá-lo pela atitude. “Quero que ele apareça para eu ter a oportunidade de dar um abraço nele, dizer que ele já tem o meu perdão e devolver o dinheiro”, diz. Na esperança de localizar a autor do bilhete, a diretora escreveu uma carta e publicou em uma rede social que reúne pais de alunos e professores. A mensagem ganhou repercussão.

Leia também:   Polícia Militar apreende três armas e detém homem de 24 anos

A diretora, que é evangélica e frequenta a igreja batista, escreveu o seguinte: “Deus entrou na sua casa e tudo vai mudar. O Deus que nós servimos não falha, ele tem projeto para você. Não sou digna de te perdoar porque assim como você, sou pecadora, mas quero te parabenizar por essa atitude tão honrada e te dizer que no tempo certo seu milagre vai chegar. Você me fez reforçar no que sempre acreditei: A arma do cristão não vem do poder bélico, mas do amor ao próximo. Não se importe com o que o mundo diz, o seu interior só Deus consegue ler, e Deus conhece sua história. Deus vai te honrar. Recebe minha benção e sempre que precisar me procure, não precisa se identificar porque Deus vai me fazer reconhecer

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here