O Arraiá do Galvão organizado pela comunidade católica Santo Frei Galvão, começa nesta sexta-feira (4) no Bairro Jaqueline. De acordo com o tesoureiro e membro da coordenação da comunidade, Itamar Gonçalves, neste ano a expectativa é que compareçam ao evento mais de 4 mil pessoas.
“Fico arrepiado. Quando a gente começou, o público era menor. No ano passado foi uma média de 3.000 pessoas na festa. Este ano, por conta do sorteio de prêmios, a gente espera um público com mais de 4.000 pessoas” – frisa.
Itamar detalha que o Arraiá do Galvão 2023 contará com dois dias de evento, iniciando nesta sexta-feira com programação até o sábado (5). “Na sexta-feira, a festa tem início às 19h, com brincadeiras e comidas típicas. A partir das 20h, apresentação musical com o cantor Odirley Menelli. No sábado começaremos um pouco mais cedo, às 18h, e o show com Billy Forrozão é a partir das 20h” – enfatiza.

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
Conforme Itamar, uma ação entre amigos acontece às 22h30, no sábado.
Ele ressalta que na sexta-feira as barracas com comidas típicas terão churrasco, arroz carreteiro, capeletti e, pela primeira vez, pastelão. “A produção dos pasteis está a todo vapor. Serão produzidos entre 1.500 e 2.000 unidades para vender na sexta-feira”.
Para o sábado, Itamar garante que a quantidade de comidas será triplicada. Entre as iguarias que estarão à venda no segundo dia de festa ele destaca doces, pão com linguiça, vatapá, feijão tropeiro, arroz carreteiro, capeletti e, também pela primeira vez, dobradinha. “Eu que vou fazer a dobradinha. Pode consumir que é boa” – garante.
“Estamos trabalhando para que dê tudo certo. Toda a comunidade ajuda. A festa virou tradição na cidade, o acesso ao evento é gratuito e todo mundo espera” – complementa.
Foto do destaque: Foto: Pixabay







