CAMPEÃO!
Os títulos da Copa de Libertadores e do Brasileirão, em 2019, podem ser considerados os mais representativos de um bom trabalho no Flamengo. O clube rubro-negro se organizou, passou alguns anos literalmente cortando na carne e mudou o estatuto, que agora responsabiliza os dirigentes em equívocos de gestão. Não pode gastar mais do que arrecada. O Flamengo há pouco tempo não tinha centro de treinamento, mas atualmente tem um dos mais modernos do mundo. Vivia com folhas salariais em atraso e há mais de cinco anos está com elas em dia. Caso não se deslumbre com o momento, pode ter iniciado uma hegemonia no futebol brasileiro. Que o exemplo seja seguido!

O Flamengo se organizou e agora colhe os frutos com as conquistas dentro de campo. Foto: Alexandre Vidal-Flamengo/Divulgação

GABIGOL
Com os dois gols na decisão da Copa Libertadores, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, chegou a 40 gols em 54 partidas na temporada. Artilheiro da competição internacional, com nove gols, o atacante do Flamengo também lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro, até o momento, com 22 gols. Realmente, é um ano impressionante do jogador revelado pelo Santos.

Leia também:   Acidente grave com motociclista nesta segunda em São Mateus

PONTUAÇÃO
Com o Flamengo campeão de forma antecipada, a disputa no Brasileirão é por vagas na Copa Libertadores e contra o rebaixamento. A pontuação é a seguinte: Flamengo (81), Santos (68), Palmeiras (68), Grêmio (59), Athletico Paranaense (56), São Paulo (54), Internacional (51), Corinthians (50), Goiás (46), Bahia (44), Vasco (44), Fortaleza (43), Atlético (41), Botafogo (39), Fluminense (38), Ceará (37), Cruzeiro (36), CSA (29), Chapecoense (28) e Avaí (18).

RESULTADOS
Os resultados da 34ª rodada do Brasileirão foram os seguintes: Flamengo 4 x 4 Vasco (jogo antecipado), Santos 4 x 1 Cruzeiro, Goiás 4 x 3 Bahia, Atlético 0 x 1 Athletico Paranaense, Palmeiras 1 x 2 Grêmio, Botafogo 1 x 0 Corinthians, Avaí 0 x 1 Chapecoense, Internacional 2 x 2 Fortaleza, Ceará 1 x 1 São Paulo e CSA 0 x 1 Fluminense.

CAPIXABA
Teve jogador capixaba campeão da Libertadores. O atacante Lincoln chegou a ser cotado para jogar a decisão contra o River, entrando provavelmente no segundo tempo. Seria a última cartada do técnico Jorge Jesus. Entretanto, com os gols de Gabigol, o treinador mudou de ideia. Lincoln iniciou a carreira na escola de futebol do Bairro Feu Rosa, na Serra.

Leia também:   Operação prende em São Mateus homem apontado como líder de organização criminosa na Bahia
Na foto comemorando com Bruno Henrique, o capixaba Lincoln quase entrou no segundo tempo da decisão da Copa Libertadores. Foto: Alexandre Vidal-Flamengo/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here