BRUNO GROSSI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo definiu o tipo de punição para o equatoriano Robert Arboleda, que nas férias de dezembro foi fotografado com uma camisa do rival Palmeiras. O clube resolveu multar o zagueiro, em valores mantidos em sigilo, e também aplicou uma advertência a ele.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ele chegou a pedir desculpas pelo ocorrido, em uma publicação em suas redes sociais, um dia depois da polêmica. Na ocasião, o zagueiro considerou “uma estupidez” ter permitido ser fotografado com uma camisa de um dos maiores rivais de seu clube.
A diretoria não comenta o assunto para evitar uma exposição maior do jogador, que passou a ser xingado por torcedores nas redes sociais -havia pedidos ainda para ele fosse afastado dos demais companheiros ou até vendido pelo São Paulo.
Há um cuidado para que Arboleda, considerado um ativo importante para uma eventual negociação e também peça fundamental para que a defesa tenha se estabelecido com destaque nos dois últimos anos, não seja muito desvalorizado pelo episódio.
Nesta segunda-feira (130, o zagueiro treinou mais uma vez como titular ao lado de Bruno Alves e deve seguir assim para o início do Campeonato Paulista. O São Paulo já perdeu Walce por lesão grave no joelho por até oito meses e não quer se desfazer de um jogador importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here