Após conquistar o título brasileiro de futebol feminino, pela Ferroviária de Araraquara (SP), no domingo (29), a mateense Nathane afirma já está focada na Copa Libertadores de Futebol Feminino, que acontece entre os dias 11 a 27 de outubro, em Quito, no Equador.

A Ferroviária foi bicampeã brasileira ao bater o Corinthians nos pênaltis por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal. Nathane diz que ficou frustrada por não ter entrado em campo na decisão – a atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da final – mas comemorou a boa atuação da equipe.

“Foi um jogo bem nervoso, o Corinthians é um time difícil, que tem um ataque muito bom, mas nossa equipe conseguiu segurar a pressão delas até o final e levar para os pênaltis”, disse. A decisão foi disputada no estádio do Parque São Jorge, em São Paulo, com a presença aproximada de oito mil torcedores. No jogo de ida, na semana passada, houve empate por 1 a 1 na arena da Fonte Luminosa.

Desde domingo, a mateense diz estar recebendo muitas mensagens e comemora a repercussão que o título teve na Cidade natal. “Estou recebendo muitas mensagens de amigos e familiares me parabenizando pelo primeiro título brasileiro. Fico muito contente com esse reconhecimento”, diz a atleta que saiu de São Mateus há 11 anos. Ela garante que vai retornar à Cidade para visitar os conterrâneos no início de novembro, logo após o encerramento da Libertadores.

Em boa fase, Nathane agora vive a expectativa de uma nova convocação para a Seleção Brasileira. A atleta de 29 anos já integrou a Seleção em 2017. Segundo ela, a meia-atacante Aline, colega da equipe Ferroviária, acaba de ser chamada para defender o Brasil, o que aumenta ainda mais as esperanças. “Tenho essa expectativa, mas prefiro me concentrar em fazer um bom trabalho na equipe, se ocorrer essa convocação será muito bem-vinda. Por enquanto a gente já está feliz pela convocação da Aline”, diz.

Para a atleta, o futebol feminino brasileiro vive a melhor fase, com aumento de interesse dos brasileiros a modalidade e patrocínio aos clubes. “Graças a Deus tivemos um grande salto do futebol feminino neste ano, por conta principalmente das transmissões em rede nacional. As emissoras estão cada vez mais exibindo os jogos. Pela primeira vez, quase todos os jogos do campeonato brasileiro foram transmitidos pela internet, e isso reflete em aumento de patrocinadores e estrutura dos clubes”, analisa.

Além da Ferroviária, o Corinthians também avança para a Copa Libertadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here