A Polícia Militar de São Mateus deteve na tarde de segunda-feira (21) três adultos e um menor suspeitos de efetuarem disparos de arma de fogo no Bairro Altoé, em Nova Venécia. Os dois veículos que estavam os suspeitos, um Pálio branco e um Stilo azul, foram interceptados na BR-381, próximo ao Bairro Santa Teresa (Ponte). Dois adultos têm 19 anos, outro tem 18 anos e o menor ter 17 anos.

De acordo com a PM, a Central de Controle Operacional acionou a equipe que realizava patrulhamento tático motorizado, dando conta que quatro pessoas haviam entrado em dois veículos, no Km 28, portando arma de fogo. Diante da informação, os militares seguiram para a rodovia e relatam que quando saia do Bairro Santa Teresa cursaram com os dois carros, sendo possível notar que o passageiro do Stilo estava armado.

A Polícia Militar detalha que foi possível notar que o passageiro em meio a matagal uma arma de fogo. O relatório policial acrescenta que na abordagem pessoal não foi encontrado nada de ilícito, contudo, no veículo Stilo azul estava um carregador com 14 munições intactas de calibre 380. A PM frisa que foram feitas buscas no local onde a arma teria sido arremessada, mas devido a vegetação densa, alta e dejetos humanos não foi possível encontrar.

Leia também:   Polícia Militar apreende três armas e detém homem de 24 anos

O relatório reforça que um dos envolvidos foi indagado sobre uma foto que estava na tela de bloqueio do celular dele, contendo tablete de maconha, bolo de dinheiro e uma pistola e respondeu que a pistola estaria na residência dele. Contudo, os policiais ressaltam que a mãe do suspeito permitiu a entrada dos militares na casa, porém não foi localizada a arma, apenas uma munição de calibre 22.

A PM frisa que recebeu informações de que os detidos são autores de crimes na região como furtos, roubos, tráfico de droga e emissão de moedas falsas, além de terem no mesmo dia efetuado disparos de arma de fogo no Bairro Altoé, em Nova Venécia. Algemados, os envolvidos foram encaminhados ao DPJ.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here