A morte do jovem Yukio Luduvico, na noite de quinta-feira (9), chocou e revoltou moradores de Água Limpa, que ameaçam interromper semana que vem o tráfego na BR-101. O ex-vereador Preto Queiroz relata que o rapaz foi vítima do quarto acidente ocorrido nas imediações do trevo de acesso à comunidade, em período de 40 dias.

De acordo com moradores, Yukio Luduvico foi vítima do quarto acidente ocorrido nas imediações do trevo de Água Limpa, em período de 40 dias. Foto: Divulgação

Diante da situação, Preto disse que os moradores estabeleceram um prazo até terça-feira (14) para que a concessionária Eco 101 apresente uma solução com o retorno do radar. Ele frisa que a retirada aconteceu há 50 dias.

Em nota, a Eco 101 relata que o radar foi retirado do local pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, mas já estava desativado desde 2017.

“Com relação aos radares que hoje são administrados pela Concessionária, previstos no Contrato de Concessão, todos estão instalados e operando na BR-101/ES/BA. Para viabilizar a instalação de novos equipamentos, a Eco101 encaminhou um estudo, inclusive contemplando o trecho citado, que está em análise na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF)” – afirmou a Eco 101.

Leia também:   Jovem sofre assédio sexual por telefone em São Mateus
O jovem Yukio Luduvico era querido na comunidade, onde cumpria a função de cerimoniário nas celebrações da Paróquia São João Paulo II. Foto: Divulgação

Jovem estava em moto

Yukio Luduvico era querido na comunidade de Água Limpa, sendo cerimoniário nas celebrações da Paróquia São João Paulo II. De acordo com a Eco 101, a colisão na noite de quinta-feira (9) envolveu um caminhão e uma moto no km 93,7, em Jaguaré. A ocorrência foi registrada às 19h58. Yukio faleceu no local e o motorista do caminhão não teve ferimentos. O trecho ficou interditado e tráfego foi liberado às 22h50.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here