A Prefeitura levou o mutirão contra a dengue ao Bairro Esplanada (Seac) nesta sexta-feira (7), envolvendo vários setores da administração municipal, além de estudantes e professores do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes). Conforme mensagem enviada à Rede TC pela Secretaria de Comunicação, o mutirão foi organizado pela Secretaria de Saúde e contou com serviços de limpeza, retirada de lixo e entulho, patrolamento e uso do carro fumacê.

“As equipes dos agentes de saúde e endemias visitaram as residências dando orientações e entregando panfletos sobre os cuidados para evitar focos do aedes aegypti, além de dicas de educação ambiental sobre o descarte correto de resíduos sólidos. Outra edição do mutirão acontece na próxima sexta-feira, dia 14, no Bairro Morada do Ribeirão” – detalha a Secretaria.

PARCEIRA NA AÇÃO
Coordenadora da Comissão de Combate à Dengue do Ceunes, Andreia Carolina Litwinski Ribeiro informou que o coletivo funciona há três anos na universidade. “Inclusive temos um programa chamado Aedes Zero, prevenção da Dengue, Chikungunya e Zica. O objetivo é prevenir e conscientizar sobre as doenças transmitidas pelo aedes aegypti dentro do próprio Campus Universitário, além de fazer vistorias para evitar que tenha criadouros na área.

Leia também:   Adufes fará assembleias nesta semana para discutir proposta do Governo Federal

TODOS CONTRA A DENGUE

De acordo com a Secretaria de Comunicação, a população aprovou o mutirão promovido pela Prefeitura. “Quando acordei hoje cedo e vi o carro fumacê passando fiquei contente. Essas ações mostram a preocupação do prefeito Daniel com o bairro. Só temos a agradecer a atenção” – disse o morador Carlos Nascimento Soares.

Para José Vilmar de Almeida, outro morador do bairro, a população deve envolver-se mais nas campanhas de combate à dengue. “Se eu deixar, as pessoas passam aqui na porta do meu bar e jogam lixo na minha calçada. Tenho que vigiar diariamente. A população deve dar o exemplo”.

A dona de casa Adriana Maria dos Santos tem entendimento parecido com o de José Vilmar. “Do lado da minha casa antiga, aqui mesmo no bairro, meu marido e meu filho limpavam a nossa calçada e às vezes até a rua, mas no outro dia já tinha lixo espalhado novamente. Eu me mudei de casa por causa disso”.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here