Aproveitando a estiagem e, consequentemente, melhora das condições das estradas vicinais, caminhões-pipa a serviço da Prefeitura retomaram ontem o abastecimento de água potável na zona rural. Conforme detalha a Secretaria de Comunicação, que ao todo são 32 localidades rurais atendidas com água potável distribuída por meio de carros-pipa.

A Prefeitura detalha que a distribuição de água nas comunidades que dependem do serviço segue um cronograma elaborado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Cada residência recebe dois mil litros de água a cada abastecimento. A recomendação é para que o morador economize.

Segundo a Secom Municipal, o abastecimento está sendo feito por seis veículos, com capacidade para 10 mil litros cada, cedidos pelo Governo do Estado ao Município por um período de 60 dias. Ainda de acordo com a Prefeitura, o combustível, motoristas e manutenção dos veículos também são por conta do Governo do Estado, o que resulta numa economia de R$ 1,2 milhão para os cofres do Município até dezembro.

A Secretaria de Comunicação detalha ainda que um processo de tomada de preços está sendo realizado para que outros sete carros-pipa da frota municipal –com defeito–, passem por manutenção e sejam colocados em operação. A expectativa é que esses veículos estejam prontos para serem utilizados em janeiro, reforçando o abastecimento nas regiões necessitadas.

Leia também:   Prefeitura contrata nova empresa para serviços de limpeza pública em SM

 

O prefeito em exercício Aílton Caffeu, os secretários de Defesa Social, Hassan Rezende, de Governo, Francisco Botelho Neto, e os vereadores Carlinhos Simião, Delermano Suim e Gilton Gomes, o Pia, acompanharam os primeiros carregamentos na manhã desta quarta-feira.

“Esse é um momento importantíssimo, pois estamos conseguindo, com a ajuda do Governo do Estado, levar água potável para quem precisa, e ainda garantir uma boa economia para os cofres do Município, que vai nos possibilitar fazer outros investimentos necessários em nossa cidade”, comentou Caffeu.

O secretário de Defesa Social, Hassan Rezende, reforçou a importância da parceria. “A gente sabe o tamanho da necessidade dessas comunidades e não descansamos até poder realizar a retomada do abastecimento no interior, como acontece hoje. Vamos levar alívio a dezenas de famílias. Isso é muito importante”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here