CAMILA MATTOSO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A Secretaria de Comunicação do governo Jair Bolsonaro apagou um tuíte publicado na quinta-feira (21) em que dizia que a “hidroxicloroquina é o tratamento mais eficaz contra o coronavírus atualmente disponível”.

Estudos científicos diversos têm mostrado que o uso de cloroquina ou hidroxicloroquina não tem eficácia no tratamento do coronavírus e, mais que isso, pode estar relacionado a um aumento no risco de morte por problemas cardíacos, como arritmia.

Mesmo assim, o governo Bolsonaro publicou novo protocolo para uso de cloroquina, ampliando sua possibilidade de aplicação também para pacientes com sintomas leves.

“O Brasil ganhou mais uma esperança no tratamento do coronavírus. O Ministério da Saúde adotou um novo protocolo para receita da cloroquina/hidroxicloroquina. O medicamento, que já é adotado em diversas partes do mundo, é considerado o mais promissor no combate à Covid-19”, dizia a mensagem apagada pelo Ministério da Saúde.

No Twitter, centenas de usuários relataram ter denunciado a publicação como “incitação ao suicídio”, na tentativa de que a plataforma excluísse o conteúdo. No entanto, antes que o Twitter tomasse qualquer decisão, a Secom presidencial apagou a mensagem.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Bolsonaro está perdendo tempo. Todo brasileiro que quer viver, já comprou o kit cloroquina. A tempos ele está falando sobre a Cloroquina, Hidrocloroquina, etc. Vários são os depoimentos de pessoas curadas. Só os políticos (Governadores/prefeitos) da esquerda não usaram e ainda fizeram campanha para não usar, num verdadeiro Genocídio. O STF tem sua participação. O povo está sabendo de tudo. Às redes sociais não deixa nada escondido, fora as maracutaias das compras sem licitação. Vai faltar presídio. Ponto para BOLSONARO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here