O atleta Warley Dantas Santos, 17 anos, já é uma celebridade em Conceição da Barra. Após ser destaque na capa do jornal Tribuna do Cricaré de 30 de novembro e no Portal TC Online, o campeão da categoria até 71 quilos em boxe clássico da Copa América ganhou notoriedade, foi convidado para dar depoimento em cerimônia pública e é reconhecido nas ruas em todo o Município, e não só na Cobraice, onde mora, e na Vila de Braço do Rio, onde estuda.

O atleta Warley inspira os colegas da escola em Braço do Rio Foto: Wellington Prado/TC Digital

A vida de Warley mudou desde então. “Estou muito conhecido no Município. Onde eu passo as pessoas me cumprimentam. Deu para divulgar sobre mim e sobre meu esporte, e estou muito feliz” – frisou o atleta. Ele estuda na Escola Estadual Augusto de Oliveira, que organizou, no dia 29 de novembro, um desfile em carro aberto, ostentando o cinturão.

O atleta relata que, após a publicação na capa da TC, as pessoas reforçaram os parabéns, dizendo que ele é orgulho para Cobraice, Braço do Rio e Conceição da Barra como um todo. “Quando eu vi a TC, fiquei muito feliz. Fiquei emocionado e minha família também ficou” – disse o campeão da Copa América, filho do ajudante de pedreiro Luciano Gomes dos Santos e da dona de casa Maria Helena Moreira Dantas. Ele reforça que enviou exemplares da TC para familiares e amigos em Minas Gerais. “Todos ficaram felizes e orgulhosos”, ressalta.

Leia também:   Homem é esfaqueado em Conceição da Barra

Além da notoriedade nas ruas e a satisfação familiar, Warley foi convidado, e falou da experiência de vida, durante a cerimônia de inauguração do campo de futebol de Santana, no fim de dezembro. “Mesmo morando num município não muito conhecido, a gente demonstra que o que prevalece é a raça” – frisa. O atleta reforça que busca motivar as pessoas a lutarem pelos sonhos, seja no esporte ou na vida profissional. Ele também deu depoimento aos colegas da escola.

Warley deu depoimento sobre a experiência de vida em cerimônia de inauguração em Conceição da Barra, com exemplar da Tribuna do Cricaré na mão. Foto: Rogê Ribon/Divulgação

Leia também: Warley mantém treinos intensos para o Mundial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here