A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), entidade sem fins lucrativos que trabalha com a ressocialização de presos, está em processo de eleição de nova diretoria em São Mateus. A eleição acontece na noite desta terça-feira (12), em Audiência Pública no Salão do Júri do Fórum da Justiça Estadual no Município, no bairro Jaqueline.

O objetivo da nova diretoria é viabilizar a construção do Centro de Reintegração Social de São Mateus. Conforme o vice-presidente da APAC de Vila Velha, Rodrigo Gobbi de Souza, o método de reintegração do preso, chamado de recuperando, consiste no desenvolvimento de bons princípios, com o desenvolvimento de oficinas, prática religiosa e convívio com familiares, que podem participar como voluntários no Centro.

“Além de São Mateus, também está em processo a instalação de um Centro em Vila Velha e a reativação da unidade feminina de Cachoeiro de Itapemirim”, afirma Souza.

Participam da audiência o Juiz de Execuções Penais, Antonio Carlos Fachetti, o promotor público, Cesar Rinaldi, o subsecretário de Assuntos Penais, Alexandre Sousa, e o presidente do Conselho da Comunidade de São Mateus, João Coelho da Silva, além de outras autoridades e comunidade civil.

Leia também:   Dois detidos após troca de tiros com policiais no Bairro Cacique

São Mateus – ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here