Os 15 novos leitos de enfermaria anunciados terça-feira (30) pelo governador Renato Casagrande em São Mateus estão sendo instalados na antiga UPA 24 Horas, onde funciona o Pronto Socorro do Hospital Roberto Silvares. A unidade hospitalar é referência no tratamento de covid-19 no Norte do Estado.

Os novos leitos de enfermaria do HRS abertos na antiga UPA 24 Horas devem receber os primeiros pacientes a partir desta quarta-feira.

Com os novos leitos, o HRS passa a contar com 52 leitos de enfermaria para tratamento da doença. A unidade hospitalar possui 28 leitos de UTI.

Há ainda, em fase de licitação, a previsão de que sejam abertas outras 30 vagas de enfermaria no hospital. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), esses leitos funcionarão em tendas, que deverão ser instaladas no pátio da unidade hospitalar.

OCUPAÇÃO NO HRS

Nessa terça-feira, o Hospital Roberto Silvares estava com 27 dos 28 dos leitos de UTI destinados a covid-19 ocupados, ou seja, ocupação de 96,43%. Na segunda-feira também havia apenas uma vaga de UTI no HRS. A ocupação dos leitos de enfermaria da unidade hospitalar estava ontem em 100%, ou seja, com todas as 367 vagas ocupadas. Na atualização feita pela Sesa não estavam contabilizados os novos 15 leitos de enfermaria anunciados pelo governador Renato Casagrande.

Leia também:   Polícia Militar prende dois após roubo e troca de tiros em São Mateus

MAIS LEITOS

Ontem o governador Renato Casagrande destacou a ampliação de mais 126 leitos para covid-19 no Espírito Santo que deverão ser entregues até domingo por meio do programa Leitos para Todos.

O governador lembrou que conseguiu atingir a meta estabelecida por ele em dezembro –de atingir 900 leitos de UTI no Estado no final de abril– com 30 dias de antecedência.

Ele frisa que amanhã o Governo do Estado chega à marca de 905 leitos de UTI para tratamento da covid-19. “Só que a quantidade de internações é mais veloz do que a da abertura de leitos. Em apenas um mês, foram abertos 211 leitos de UTI e 228 de enfermaria. Só que, neste período, foram 292 pacientes a mais em UTI’s e 267 internados em enfermarias” – contabilizou.

A previsão do governador é que, ao longo desta semana, sejam disponibilizados 69 leitos de UTIs de norte a sul do Espírito Santo. Para enfermaria, a previsão é de mais 57 leitos.

UTI’S

Leia também:   Acidente grave com motociclista nesta segunda em São Mateus

Ontem foi anunciada a abertura de 10 leitos de UTI covid-19 no Hospital São Lucas. No restante da semana, serão abertos novos leitos no Hospital Evangélico de Vila Velha, no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória, no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, no Hospital Menino Jesus, também em Cachoeiro, no Hospital Rio Doce em Linhares e na Santa Casa de Misericórdia de Castelo.

ENFERMARIAS

De enfermaria, os leitos abertos nesta semana são no Hospital Estadual João dos Santos Neves em Baixo Guandu, no Hospital Roberto Silvares em São Mateus, no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Castelo, no Hospital São Camilo em Aracruz, no Hospital Madre Regina Protmann em Santa Teresa e no Hospital Menino Jesus em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Foto de destaque: Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here