Com o propósito de “humanizar” o atendimento à população, o prefeito André Sampaio iniciou o mandato ouvindo, individualmente na Prefeitura, moradores de Montanha. Segundo ele, é esta a conduta que pretende manter durante os quatro anos de gestão.

Em entrevista à Rede TC de Comunicações nesta terça-feira, o chefe do Executivo detalha que apenas na segunda-feira, primeiro dia útil do mandato, ele recebeu 70 pessoas no Gabinete, uma por vez, conforme determinam os protocolos de prevenção à covid-19. “Cheguei as 7h e saí as 21h”, disse.

O prefeito afirma que, durante as conversas, duas pessoas levaram a ele reivindicações relacionadas à área da saúde. As demais, sobre geração de empregos. Segundo o prefeito, essa necessidade da população reforça a percepção que teve na campanha eleitoral: de uma grande ação para fomentar o emprego no Município.

Além de ouvir a população, André destaca que outra preocupação neste início de mandato é com ações emergenciais de limpeza e tapa buracos nas ruas de Montanha. Ele destaca que, logo na manhã de segunda-feira, os secretários já saíram dos respectivos gabinetes com o propósito de colocar a gestão para funcionar de fato.

Leia também:   PF cumpre mandado no ES em combate a conteúdo de abuso sexual infantil

“A gente está fazendo um trabalho de vasculhar a estrutura do Município para que possamos fazer funcionar, efetivamente, como uma empresa”, acrescenta. O chefe do Executivo explica que a busca é para organizar a Administração Pública.

Entre as ações que pretende começar já nos próximos dias, está a modificação da forma da Prefeitura contratar, de encaminhamentos de leis para apreciações na Câmara de Montanha e da estrutura administrativa.

André frisa que o atendimento mais humanizado é a pauta de reunião com os novos diretos escolares e com os profissionais da saúde. Além disso, o prefeito disse que a definição dos protocolos de enfrentamento à covid-19 também é uma das principais demandas.

Prefeito espera definir nome para o Esporte nesta semana

 O prefeito André Sampaio já definiu quase todos os secretários, restando apenas o gestor da pasta de Esporte. Em entrevista à Rede TC nesta terça-feira, ele disse que espera anunciar o nome de quem vai comandar a área ainda nesta semana.

Os nomes já definidos para o primeiro escalão são os seguintes: Marcelo Lírio (Educação), Érika Francischeto (Assistência Social), Joelson Fernandes (Administração e Finanças), Fátima Pansiere (Agricultura), Viviane Santos (Saúde), Ana Maria (Meio Ambiente), Jorge Schitine (Planejamento) e Marcos Boldrini (Obras).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here