A 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em São Mateus, encontrou 36 pássaros silvestres em cativeiros irregulares em Ecoporanga. Quatro pessoas foram encaminhadas para o Juizado Especial Criminal, sendo um homem de 79 anos e três mulheres de 62, 79 e 45 anos.

De acordo com nota encaminhada pela Companhia, os pássaros encontrados segunda-feira (22) foram 21 coleiros, seis canários-da-terra, três saíras, dois papagaios, uma maritaca, um cardeal, um sofreu e um melro. Também foram apreendidos 15 alçapões e 49 gaiolas.

A Polícia Ambiental detalha que os policiais foram a Ecoporanga após o recebimento de denúncias anônimas, sendo fiscalizados seis pontos e em quatro foram encontradas irregularidades. Os envolvidos responderão pelo crime de manter animais silvestres em cativeiro sem licença ambiental.

Comandante da 3ª Companhia, o capitão Fabrício Pereira Rocha ressalta que a manutenção de animais silvestres em cativeiro necessita de autorização dos órgãos ambientais competentes, que nesse caso é o Iema. O capitão alerta que a Polícia Ambiental realiza patrulhamento preventivo diuturnamente para evitar esse tipo de ocorrência e de outros crimes, mas conta com o auxílio da população através de denúncias pelo telefone 181.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here