Em continuidade à operação Asas Livres, a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em São Mateus, apreendeu três espingardas e encontrou 30 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro de forma irregular em Barra de São Francisco. Um homem de 27 anos foi detido por posse ilegal de arma de fogo.

Comandante da 3ª Companhia, o capitão Fabrício Pereira Rocha acrescenta que além das armas e pássaros, foram apreendidos quatro cartuchos de calibre 36, seis recipientes contendo chumbo, um recipiente com espoletas, uma coronha de madeira para espingarda, 38 gaiolas e oito alçapões.

Os pássaros encontrados são 27 coleiros e três trinca-ferros. As armas são duas espingardas de calibre 32 e uma espingarda de calibre 36. Além do rapaz detido por posse ilegal de arma de fogo, outros flagrados com pássaros silvestres em cativeiro assinaram um termo se comprometendo a comparecer em juízo quando convocados.

O capitão salienta que a 3ª Companhia atende 15 municípios e a população pode entrar em contato pelo telefone 3767-7611 para buscar orientações e tirar dúvidas. Ele acrescenta que as denúncias podem ser feitas pelo telefone 181.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here