quinta-feira, dezembro 5, 2024
InícioCidadesAmarildo Souza presidirá a OAB em São Mateus até 2027

Amarildo Souza presidirá a OAB em São Mateus até 2027

-

O advogado Amarildo Josino de Souza Filho foi eleito presidente da 12º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, sediada em São Mateus e com abrangência em Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário. A chapa A ordem é evoluir venceu com 319 votos (68,75% dos votos válidos).

A chapa concorrente Unidos pela inovação, encabeçada pelo advogado Carlos Fabrício Lopes Pacheco, ficou na segunda colocação com 145 votos (31,25%). Ainda foram registrados 7 votos brancos e 6 nulos.

“A expressividade da votação demonstra que a advocacia permanece unida. Nossos projetos incluem a valorização da advocacia, a defesa intransigente das prerrogativas do advogado. O advogado ainda tem sofrido em algumas instituições, mas a OAB não pode e não vai permitir que isso continue acontecendo” – disse o eleito em entrevista à Rede TC de Comunicações.

A chapa encabeçada pelos advogados Amarildo Josino de Souza Filho e Ailka Barbosa Martins venceu as eleições para a presidência da OAB em São Mateus com 68,75% dos votos válidos.
Foto: Divulgação

A subseção da OAB em São Mateus atualmente é presidida pela advogada Lívia Barcelos, que apoiou a candidatura de Amarildo. Ele frisa que, após a vitória, o propósito é valorizar a integração na advocacia. “Precisa ter uma integração entre a jovem advocacia e a mais antiga, principalmente no que tange a trazer as tecnologias e implantá-las para todos os advogados” – reforça.

Leia também:   Estudantes mateenses participam de cantata de Natal nesta quinta-feira

Outros pontos importantes que projeta é a implantação de programas de saúde mental para toda a classe. O  presidente eleito frisa que com o advogado trabalhando da melhor forma, é a sociedade quem ganha.

 

Data da posse indefinida

Amarildo Josino de Souza Filho salienta que a data da posse ainda não havia sido definida até esta segunda-feira, adiantando que ela pode ocorrer em dezembro ou janeiro. A definição será feita em conjunto com a diretoria estadual. O mandato é para o triênio 2025 a 2027.

A chapa vencedora em São Mateus ainda conta com a vice-presidente Ailka Barbosa Martins; o secretário-geral Robério Moura Bitencourt, a secretária-geral adjunta Jakeline Martins Silva Rocha; o tesoureiro Rafael Rodrigues Garcia; os conselheiros titulares Anne Rodrigues Moreira Tomaz, Ariany Hupp Martins, Camilla Suim Tonini Guedes, Élida Joana da Silva Pereira, Franklyn de Souza Almeida, Guilherme Vasconcelos Coutinho, Marcelo Miguel Regetz Monteiro e Roger Gozzer Cimadon. Ainda tem o conselho suplente formado por Araceli Albani Souza, Bruna Nascimento Honorio, Danilo dos Reis Nunes, Fábio Nunes da Silva, Frank Correia Pereira e Geilza Bispo dos Santos.

Leia também:   ACHADO NÃO É ROUBADO? Polícia Civil orienta o que fazer ao achar objetos e dinheiro perdidos

Foto do destaque: Divulgação

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível