Alunos do segundo ao quinto ano de ensino fundamental do Centro Educacional Castelinho Encantado (CEC) conquistaram 15 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A professora Maria Elvira Vilela Machado da Silva detalha que foram três medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Maria Elvira destaca que o Castelinho aumenta a cada ano o número de participantes e de medalhas obtidas na OBA. Ela credita o resultado ao trabalho que o centro educacional oferece aos alunos, com aulas extras preparatórias, teóricas e práticas, onde os mesmos têm a possibilidade de conhecer mais sobre astronomia e astronáutica, “de forma prazerosa e divertida”.

Representante do Castelinho na OBA, a professora Maria Elvira leciona em Ciência, História e Geografia para o quarto e o quinto ano e em Ciências de Laboratório para todas as turmas. Ela avalia que a olimpíada insere os estudantes em provas nacionais, começando a deixá-los ambientados para outras provas como o Enem. A professora acrescenta que a OBA também enriquece o currículo dos alunos para quando se tornarem profissionais.

MEDALHISTAS

O Castelinho participou da OBA com 39 alunos. As medalhas de ouro foram conquistadas por Isabela Almeida Castilhos Borges Grazziotin (2º ano), Ester da Silva Fantichelli (3º ano) e Leonardo Freire Costa (3º ano). As medalhas de prata ficaram com Mariana Nascimento Soella (2º ano), Eduardo Machado da Silva (3º ano), Enrico Sandre Caliari (3º ano), Gabriel Brumatti Duarte (3º ano), Ícaro Carrafa Oliveira (5º ano) e Julia Vitória Bassettti Ribon (5º ano). Os alunos que ficaram com bronze foram Amanda Pinheiro Ribeiro (2º ano), Eduarda Virgínia do Nascimento Lima Piumbini (2º ano), Carolina Santos Silva (4º ano), Vinicius de Bortoli Manvailer (4º ano), Carlos Cassiano Lopes Machado Filho (5º ano) e Yuri Ferreira Gomes (5º ano).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here