Alunos da Escola Anedina Almeida Santos, da Comunidade de Nova Lima, estão realizando um trabalho de paródias em comemoração aos 477 anos de colonização de São Mateus. O tema proposto é: Aspectos geográficos de São Mateus. Participam do trabalho turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Professora de Geografia, Amanda Trindade detalha que, devido ao revezamento de alunos na escola em decorrência da pandemia, os estudantes do grupo 1 se apresentaram na sexta-feira (17). Já os integrantes do grupo 2 mostram as paródias no dia 24.

Durante as apresentações, os estudantes também cantaram o Hino de São Mateus. Foto: Divulgação

Nesta sexta, as apresentações abordaram a economia, bairros, pontos turísticos, clima, relevo e vegetação de São Mateus. Já no dia 24, os alunos apresentaram as políticas públicas, comunidades quilombolas, altitude e latitude além da industrialização do Município.

“Será feita competição entre turmas com premiação. O propósito da atividade é, por meio do ensino lúdico, resgatar a criatividade e autonomia do aluno como sujeito ativo, e por meio da música, trabalhar aspectos sociais referentes à pandemia que afetam os alunos, como ansiedade e desânimo” – sustenta Amanda.

Leia também:   Vacinação contra covid-19 nesta sexta em cinco locais em São Mateus
Alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola de Nova Lima realizam o trabalho das paródias destacando as características de São Mateus. Foto: Divulgação

A apresentação dos trabalhos é feita no pátio da escola, respeitando os protocolos sanitários como afastamento e uso de máscaras. Além das paródias, os alunos cantaram o Hino de São Mateus.

“A disciplina de Geografia atuará trazendo ao aluno o despertar de um olhar crítico e reflexivo sobre o município de São Mateus, bem como de suas características”, acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here