Com o objetivo de discutir a proposta de alteração no Plano de Desenvolvimento Municipal (Lei Complementar 123/2016), o Conselho Municipal da Cidade de São Mateus (Concidade) realizou uma audiência pública em Uruçuquara nesta sexta-feira (13). A definição é que a área urbana da localidade contemple as áreas habitacionais e industriais.

Membro do Concidade e representante do prefeito Daniel Santana na audiência, o vereador Francisco Amaro adiantou que o Executivo enviará uma proposição à Câmara para alterar o PDM e o principal ponto é em relação a Uruçuquara para permitir que o Município receba os investimentos previstos para o porto da Petrocity.

A audiência foi realizada na tarde desta sexta-feira (13), em Uruçuquara. Foto: Secom-PMSM/Divulgação

“A gente precisa fazer uma separação para definir área habitacional e área industrial para quando esse empreendimento chegar e ser instalado não tenha ocupação indevida nem na parte habitacional e nem na parte industrial”, disse Amaro.

Além deste ponto, Amaro adianta que a proposição a ser encaminhada para a Câmara inclui transformar determinadas áreas no Rio Preto e em Guriri de rural para urbana com o objetivo de permitir novos loteamentos.

A audiência teve a participação de lideranças sociais de Uruçuquara e de comunidades adjacentes, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, da Petrocity Portos e de outras entidades.

Leia também:   Invadindo a Praia agita o domingo em Guriri
A audiência teve a participação de representantes de Uruçuquara e das comunidades adjacentes, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, da Petrocity e de outras entidades, além de outras pessoas interessadas no assunto. Foto: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here