Com o objetivo de discutir a proposta de alteração no Plano de Desenvolvimento Municipal (Lei Complementar 123/2016), o Conselho Municipal da Cidade de São Mateus (Concidade) realizou uma audiência pública em Uruçuquara nesta sexta-feira (13). A definição é que a área urbana da localidade contemple as áreas habitacionais e industriais.
Membro do Concidade e representante do prefeito Daniel Santana na audiência, o vereador Francisco Amaro adiantou que o Executivo enviará uma proposição à Câmara para alterar o PDM e o principal ponto é em relação a Uruçuquara para permitir que o Município receba os investimentos previstos para o porto da Petrocity.
“A gente precisa fazer uma separação para definir área habitacional e área industrial para quando esse empreendimento chegar e ser instalado não tenha ocupação indevida nem na parte habitacional e nem na parte industrial”, disse Amaro.
Além deste ponto, Amaro adianta que a proposição a ser encaminhada para a Câmara inclui transformar determinadas áreas no Rio Preto e em Guriri de rural para urbana com o objetivo de permitir novos loteamentos.
A audiência teve a participação de lideranças sociais de Uruçuquara e de comunidades adjacentes, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, da Petrocity Portos e de outras entidades.