A Escola Almir Queiróz, localizada no Bairro Cricaré, recebeu novos materiais pedagógicos para auxiliar na alfabetização dos estudantes, a partir do Programa Mais Alfabetização, desenvolvido pela Prefeitura de São Mateus por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Ministério da Educação.

De acordo com mensagem enviada à Rede TC pela Secretaria de Comunicação, uma variedade de jogos educativos chegou à escola para reforçar a alfabetização. Conforme relatou o diretor da escola, Fernando Medina, as principais finalidades do programa é a alfabetização –leitura, escrita e Matemática–, dos estudantes regularmente matriculados no 1º e 2º anos do ensino fundamental, a partir de um acompanhamento pedagógico específico.

“E a prevenção ao abandono, à reprovação, à distorção série-idade, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e ao fortalecimento do processo de alfabetização. Além das professoras regentes, esses estudantes possuem o acompanhamento de uma auxiliar de alfabetização” – detalhou o diretor.

As professoras regentes destacam que a metodologia adotada pela escola, que possui duas turmas de 1º ano e uma de 2º ano, busca motivar ainda mais os estudantes com dificuldades na aprendizagem com o objetivo de oferecer mais recursos para ajudar no processo de alfabetização das crianças, conforme detalhou a Secom municipal.

Leia também:   São Mateus lança nesta quinta programa de regularização de fluxo escolar
Os novos materiais pedagógicos foram entregues à Escola Almir Queiroz, localizada no Bairro Cricaré, por meio do Programa Mais Alfabetização.

MOTIVAÇÃO
Para a Escola, “a motivação no processo de ensino, no período de alfabetização, é marcada pelas descobertas, um momento no qual o lúdico se faz muito presente, e, é neste cenário que os jogos podem auxiliar a aprendizagem das crianças, por trazer interação, trabalhar com as hipóteses silábicas, com números, e contribuir com a leitura e escrita”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here