São Mateus – As obras de reforma continuam, mas as aulas na Escola Professor João Pinto Bandeira foram iniciadas nessa segunda-feira (11). A instituição não abriu o ano letivo no dia 5, como o restante da rede municipal, em virtude da reforma no prédio escolar, iniciada há cerca de um mês. Em nota a Secretaria Municipal de Educação relata que as salas de aula estão prontas, com pintura, reestruturação da parte elétrica e instalação de novos ventiladores.

Na manhã dessa segunda, pais de alunos reclamaram da situação da escola para o início do ano letivo e fotografaram o pátio interno, mostrando o telhado ainda sem ser concluído. Em imagens enviadas à Rede TC, uma mãe, em tom de desabafo, declarou: “Pronta para receber os alunos no primeiro dia letivo deste ano de 2019. Pode isso?”.

A Secretaria Municipal de Educação aponta que as obras de substituição do telhado estão em fase final, com previsão de serem concluídas nessa quarta-feira (13). Contudo, ressalva que a parte do telhado onde estão localizadas as salas de aulas possui laje.

Leia também:   Alana: “Guriri é o lugar que mais amo no mundo”

Concluída a substituição do telhado, a Secretaria adianta que a reforma será interrompida, sendo retomada para a conclusão no fim de semana, quando estão previstos os trabalhos de pintura externa e limpeza do pátio.

A Escola João Pinto Bandeira é a segunda com o maior número de alunos da rede municipal, com um total de 1.038 estudantes. São 43 turmas, sendo 19 em cada turno matutino e vespertino, e mais cinco à noite. A escola oferece ensino fundamental e educação de jovens adultos (EJA). A Secretaria de Educação acrescenta que 109 profissionais trabalham na instituição.

Na manhã dessa segunda, pais de alunos reclamaram da situação da escola. Uma mãe, em tom de desabafo, declarou: “Pronta para receber os alunos no primeiro dia letivo deste ano de 2019. Pode isso?”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here