O agronegócio representa 90% dos negócios do Banco do Brasil no Espírito Santo. O número foi relatado pela superintendente estadual Ana Paula Matos da Costa, que está presente no Circuito de Negócios Agro, nesta quarta-feira (12), no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes). Um dos destaques é uma carreta que funciona como agência itinerante.

Um dos destaques do Circuito é a carreta que funciona como agência itinerante. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

A superintendente Ana Paula avalia que o Circuito de Negócios Agro é de extrema importância porque envolve toda a cadeia do agronegócio, levando ao produtor rural informações sobre as linhas de crédito de forma simples e prática, além de espaços para parceiros apresentarem condições diferenciadas nos produtos, máquinas e equipamentos. Ela salienta que é a primeira vez que a carreta está no Espírito Santo e de São Mateus segue para Santa Maria de Jetibá, onde fica na sexta-feira (14).

A superintendente Ana Paula destacou o profissionalismo dos produtores do norte do Estado. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Ana Paula reforçou em entrevista a expectativa de que o Espírito Santo tenha o mesmo volume de recursos para o ano-safra que se inicia. A superintendente aponta que a maior parte dos negócios do Banco do Brasil está no norte do Estado e ressalta a profissionalização dos agricultores, o desenvolvimento tecnológico das lavouras e investimento consciente dos produtores da região.

Leia também:   Seis pessoas estão desaparecidas e Defesa Civil registra 19 mortes após chuvas no Espírito Santo
Gerente da agência de São Mateus do Banco do Brasil, Tiago Leite detalha que 15 parceiros estiveram presentes com estandes no Circuito de Negócios Agro. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

CIRCUITO
Gerente-geral da agência de São Mateus, Tiago Leite detalha que além da carreta, o Circuito de Negócios Agro, que segue à tarde, tem em São Mateus estandes de 15 parceiros, com máquinas, equipamentos e assistência técnica, além da presença de projetistas e orientadores de crédito. Com expectativa de receber mais de 1.000 produtores até a tarde, estava previsto também duas palestras nesta manhã, com o professor do Ceunes Marcelo Barreto (sobre agricultura em tempos de crise) e o produtor Thiago Carmeletti (sobre custos de produção).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here