Uma comerciante, que pediu para não ser identificada, entrou em contato com a Rede TC para relatar a revolta com as aglomerações que observou em filas nas calçadas do centro da Cidade. Ela reforça que o problema é para entrada de clientes em agências bancárias, lotérica, supermercados e farmácias.

A aglomeração em filas como de casa lotérica tem preocupado diante da pandemia do novo coronavírus. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Gestora de uma loja de assistência técnica em telefones celulares, ela disse que está cumprindo com as determinações para fechamento do comércio, mas percebe que, mesmo com a maioria dos estabelecimentos de portas fechadas, as pessoas continuam circulando e se aglomerando pelas ruas. O problema das filas surge pelas restrições de ocupação na parte interna dos estabelecimentos.

Filas também estão sendo observadas em supermercados. Foto: Wellington Prado/TC Digital

“Existem milhões de famílias que dependem de trabalhar para garantir o sustento e pagar as contas, e estão com as lojas fechadas. Eu fui ao Centro ontem e parecia que nada estava acontecendo, muitas pessoas nos bancos, no supermercado. Um absurdo isso” – disse a comerciante.

GUARDA MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Comunicação ressalta que a equipe de 36 guardas municipais está mantendo o regime de plantão, trabalhando com 18 agentes por dia, junto com a Vigilância Sanitária, para evitar a aglomeração de pessoas. Com o quarto caso de covid-19 confirmado em São Mateus, nesta sexta-feira (3), a Prefeitura reforça a importância do isolamento social.

Leia também:   Polícia Federal flagra jovem recebendo encomenda de dinheiro falso no ES

Para disciplinar o distanciamento nas filas, a Prefeitura adianta que intensificará a fiscalização e conta com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Entretanto conclama a compreensão da população para evitar aglomerações com riscos sanitários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here