Um adolescente de 15 anos foi baleado, domingo (9), em Rio Quartel, em Linhares. A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Espírito Santo relata que uma mulher disse que o disparo por um rifle foi acidental.
A Polícia Militar registrou que, após acionamento, os policiais foram ao local e observaram um carro parado, momento em que um homem de 24 anos abordou a equipe e relatou que a namorada dele havia dado um tiro acidental em seu amigo, de 15 anos. “Ele disse que estava socorrendo a vítima naquele momento para o hospital. O adolescente foi levado pelo Samu para o Hospital Rio Doce”, detalhou.
Após os primeiros socorros, os policiais estiveram na casa do homem de 24 anos e apreenderam um rifle de calibre 22 e sete munições. “O indivíduo assumiu que era dono do armamento, mas não possuía registro”, frisou.
A Polícia Militar acrescentou que os policiais também conversaram com a mulher de 25 anos, que disse ter pedido a arma do namorado, “pois queria fazer uma brincadeira com os amigos para acordá-los”. Ainda segundo a Polícia Militar, a mulher disse que a arma disparou sem ela ter apertado o gatilho, acabando atingindo o adolescente.
Dois conduzidos à Delegacia
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informou que o homem de 24 anos e a mulher de 25 anos foram conduzidos para a 16ª Delegacia Regional de Linhares. “O proprietário da arma foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e liberado após o pagamento de fiança. A mulher que efetuou o disparo foi interrogada e liberada, uma vez que as oitivas realizadas até o momento indicam que o tiro foi acidental”, esclareceu a Polícia Civil.
As investigações seguem em andamento pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares para a completa elucidação do caso.

Foto de destaque: TC Digital