quarta-feira, março 26, 2025
InícioCidadesAdiado para junho o julgamento de acusados do assassinato do sindicalista Edson

Adiado para junho o julgamento de acusados do assassinato do sindicalista Edson

-

O julgamento de cinco acusados de envolvimento no assassinato do sindicalista barrense Edson José dos Santos Barcellos, que aconteceria esta semana, foi adiado para os dias 24, 25 e 26 de junho, às 9h, no salão do júri do Fórum de Linhares. Conforme ata da audiência conduzida pelo juiz André Bijos Dadalto, o adiamento aconteceu em decorrência da ausência da advogada dativa de quatros dos cinco réus.

A advogada dativa ausente defendia os réus Ozéias Oliveira da Costa, Diego Ribeiro Nascimento, Rodolpho Nascimento do Amaral Ferreira e Rondinelli Ribeiro do Nascimento Amaral Ferreira. O magistrado nomeou outra advogada dativa para os quatro. O outro réu pelo assassinato do sindicalista é Janes Antônio de Almeida.

Sequestrado no dia 5 de julho de 2010, pouco antes das 7h, na porta da casa onde morava, o sindicalista Edson, que era dirigente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Conceição da Barra, teve o corpo encontrado na manhã do dia seguinte, a menos de 100 metros da Rodovia Adolpho Serra, próximo a um pesque-e-pague.

Leia também:   Defesas dos acusados de golpe pedem julgamento no plenário do STF

Na época do assassinato, em 2010, familiares relataram que Edson foi tirado do carro dele, um Santana, quando se preparava para levar a esposa ao trabalho. O veículo foi encontrado queimado em Aracruz. O corpo do sindicalista foi encontrado com boca e olhos vendados, além de pés e mãos amarrados com fita adesiva.
Neste caso de homicídio qualificado, o ex-prefeito Jorge Donati, falecido em 3 de novembro de 2016 e que negou o crime, chegou a ser condenado como mandante, recebendo a pena de 19 anos de prisão.

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível