Um homem, acusado por moradores do Centro de São Mateus de cometer roubos na região, foi detido pela Polícia Militar por volta das 22h de quinta-feira (10). Ele já tem passagens pela polícia por dano ao patrimônio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a PM, o criminoso é filho de um chefe do tráfico de drogas no Município. 

De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pelo 13º Batalhão da Polícia Militar, moradores do Centro informaram à polícia que dois homens estariam realizando roubos na região. Os acusados foram encontrados pelos militares na rua Manoel Andrade, próximo à sede do Detran. Ao perceberem a presença da PM, eles fugiram. 

Um dos suspeitos foi capturado pelos policiais, após pular dentro de um canteiro de obras e cair sobre entulhos. Com ele, foi apreendido um revólver calibre ponto 22, municiado e com numeração raspada. Já o outro suspeito, que estaria armado com uma pistola 635, conseguiu escapar da polícia, pulando muros de rias residências. A PM ressalta que fez buscas na região, mas o suspeito não foi localizado. 

Questionado pela polícia, o rapaz detido informou que a arma que estava com ele pertence a seu pai, que é o “dono de boca de fumo do Beira Rio”, e o tio dele, muito conhecido pela polícia por crimes como homicídio e tráfico de drogas, seria o “frente da boca”. O detido disse ainda que a residência do pai, onde funciona um comércio ilegal de drogas, teria uma espingarda calibre 12 e dois revólveres, além de grande quantidade de drogas como maconha, crack e cocaína. 

A PM registra ainda que o detido já tem passagens pela polícia por dano ao patrimônio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na residência do pai do rapaz, os militares apreenderam um pássaro silvestre e três munições calibre ponto 22. O pai e o filho foram levados para a Delegacia Regional de São Mateus.

São Mateus – ES

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here