Por
Claudio Caterinque
e Wellington Prado
Repórteres
O homem acusado de ter assassinado a facadas a jovem Quézia Maciel na noite do dia 28 de maio no Bairro Colina, em São Mateus, foi capturado na tarde desta sexta-feira (6). De acordo com apuração feita pela Reportagem, o homem, identificado por policiais como Rafael Medeiros Araújo, foi localizado na região de Nestor Gomes, zona rural de São Mateus.
As primeiras informações obtidas dão conta de que ele estaria escondido na casa de um familiar. A prisão foi efetuada em ação conjunta da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar. Muitas pessoas se aglomeraram defronte à Delegacia Regional de São Mateus e gritaram palavras de ordem, num clamor por justiça pela morte de Quézia.

Foto: Wellington Prado/TC Digital
Casada e mãe de duas crianças, a vítima tinha 23 anos quando foi morta. O crime ocorreu nas imediações do Bairro Colina. Ela trabalhava na Central de Compras Santo Antônio, que emitiu nota de pesar, além de solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho. A morte de Quézia gerou comoção no Município.
No dia do crime, a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar relatou que os militares encontraram a mulher caída ao chão com ferimento de arma branca. “No local, a equipe constatou o fato. Um homem relatou que estava em casa quando viu um indivíduo ferindo a vítima. Ele acionou o Samu e a PM”.
Vítima teria dito nome do autor do crime antes de morrer
O relatório enviado à Reportagem pelo 13º Batalhão da Polícia Militar inidica que, antes de morrer, Quézia Maciel teria falado o nome do autor do crime.

Conforme o 13º Batalhão, testemunhas relataram que a vítima, ainda com vida, revelou o nome de quem havia a esfaqueado. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu posteriormente.
COMOÇÃO E LUTO
Em nota, a Central de Compras Santo Antônio demonstrou pesar e enalteceu a vítima. “Quézia foi mais do que uma profissional exemplar, foi uma pessoa íntegra, dedicada, sempre pronta a ajudar, com um sorriso no rosto e um coração generoso. Sua ausência deixa um vazio imenso em nossa equipe, mas sua memória permanecerá viva entre todos que tiveram o privilégio de conviver com ela” – manifestou.
O estabelecimento acrescentou que, em solidariedade aos familiares, amigos e colegas da vítima, o estabelecimento permaneceu fechado no dia seguinte ao crime em sinal de luto.
DEFESA
O acusado foi levado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus, onde deve passar por audiência de custódia. A Reportagem não conseguiu identificar a defesa do acusado e o espaço segue aberto que ele possa fazer a sua manifestação.
Foto do destaque: Wellington Prado/TC Digital