O Projeto Galera do Bem realizou mais uma ação social em Jaguaré com o corte de cabelo gratuito de quase 100 pessoas. Os voluntários também distribuíram roupas às famílias carentes. Todos os beneficiados passaram por medição de temperatura. A ação aconteceu no domingo no Bairro Novo Tempo.

Fundador do projeto, o vereador Ricardo Barros esteve na manhã de hoje na sede da Rede TC de Comunicações acompanhado do assessor Elismak Fraga Costa, conhecido como Mamak. O parlamentar relatou que o projeto foi criado há oito anos de forma voluntária e voltado para atender pessoas carentes que necessitam de algum auxílio, que estão em estado crítico, com falta de alimentos ou outras situações de vulnerabilidade social.

Além disso, Ricardo destaca que o projeto realiza ações culturais e esportivas, como capoeira, muay thai, aulas de zumba e batucada estilo Olodum com o mestre Robinho. Ele frisa ainda que essas atividades estão paralisadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

 

 

Leia também:   Grupo de Oração Providência Divina celebra 25 anos em Jaguaré

“É um projeto que dá mão ao próximo, um projeto social voluntário de amigos que se juntaram. Eu sou o fundador, mas somos um grupo com quase 200 pessoas. A gente coloca a demanda e cada um ajuda como pode. É gente cuidando de gente como gostamos de falar no projeto” – frisa.

 

Ricardo ressalta que a ação que ofereceu corte de cabelo gratuito no Bairro Novo Horizonte foi a quarta realizada pelo projeto desde a fundação. Contou com a participação e engajamento de barbeiros voluntários de Jaguaré. Outra ação está sendo planejada para a localidade de Palmital, mas ainda sem data definida.

Projeto trabalha na formalização de associação

O vereador Ricardo Barros detalha que o projeto Galera do Bem está trabalhando na formalização de uma associação que deve ter como primeiro presidente o voluntário Adriano Gonçalves.

Ricardo explica que, desde 2013, os voluntários atuam em ações, mas sem a entidade estar documentada. Ele frisa que, com uma associação formalizada, com CNPJ, por exemplo, será possível buscar recursos públicos, possibilitando ações sociais alcançado mais famílias carentes no Município.

Leia também:   Grupo de Oração Providência Divina celebra 25 anos em Jaguaré

Além disso, uma das metas é implantar uma fábrica de produtos de limpeza com o objetivo de gerar emprego e renda para famílias carentes de Jaguaré.
Na avaliação de Ricardo, assim como ocorre em todo o País, Jaguaré convive com questões que foram agravadas pela pandemia, como a alta taxa de desemprego. Ele avalia que esse problema atinge com mais intensidade os mais pobres.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here