Estudantes de todo o país poderão ter a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em um dia de atividades educativas. Chegando na terceira edição em 2019, o EducAção Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, apresentará atividades integrando alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em São Mateus, o 3° EducAção Escoteira acontece sábado (18), de 8h30 às 11h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Américo Silvares, no Bairro Vila Nova.

“Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o Escotismo oferece com o EducAção Escoteira um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. A ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo” – adianta a União dos Escoteiros do Brasil (UEB), em mensagem à Rede TC.

A mobilização será simultânea em diferentes cidades de todos os estados do País. O potencial do projeto EducAção Escoteira é de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, “preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor – principal missão do Movimento Escoteiro”.

Leia também:   Bandidos ameaçam vítima de morte e roubam carro em Guriri
Recentemente, o 7° Grupo Escoteiro Agenor de Souza Lé realizou um acampamento nas Meleiras, no entorno do local em que teria ocorrido a célebre Batalha do Cricaré, marco na história da colonização do Brasil.

EXCELENTE
ALTERNATIVA

O projeto EducAção Escoteira é uma excelente alternativa para alunos do nosso Município aprenderem, por meio do Método Escoteiro, o ‘Aprender Fazendo”. E para os membros do Movimento que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possuem e ampliar a relação com outros jovens, formando uma cadeira de aprendizagem e valores morais. Relacionados com o tema do ano, Aventura Saudável, e conteúdo da Base Nacional Comum Curricular, os jovens terão oportunidade de uma vivência lúdica e atraente, auxiliando-os na assimilação desses conteúdos” – explica Ana Maria de Oliveira Pestana, diretora-presidente do 7° Grupo Escoteiro Agenor de Souza Lé.

“NÃO TEMOS DIFERENÇAS”

Para a escoteira Ana Beatriz Furtado Soares, a Bia, o momento é muito especial. Aos 14 anos, ela relata o orgulho que sente em participação do Movimento Escoteiro. “Não dá para medir o amor que eu tenho pelo escotismo. Lugar onde eu esqueço todas as minhas angústias e tristezas, e sou feliz, me divirto, faço amizades e vivo coisas que, com certeza, são marcantes e importantes na minha vida. Escotismo é aprendizagem, lealdade, irmandade, sinceridade e felicidade. Não consigo ver pontos ruins em ser escoteira. Nos irmãos de lenço, não temos diferenças. Cada momento vivenciado, cada acampamento realizado, cada coisa que aprendi, está marcado na minha vida. Orgulho imenso em fazer parte dessa grande família” – afirma Bia.

Leia também:   Bandidos furtam moto no Bairro Boa Vista

SERVIÇO

3° EducAção Escoteira
Dia: Sábado (18/05)
Horário: 8h30 às 11h
Local: Escola Américo Silvares (Bairro Vila Nova)
Contatos: 27-9.9988.6368 (Diretora-presidente Ana Maria de Oliveira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here