Uma ação conjunta da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra e Polícia Militar resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento no triplo homicídio, ocorrido no último domingo (19), em Braço do Rio, Conceição da Barra. Dois dos detidos foram encontrados no bairro São Jorge, no início da tarde. O terceiro foi localizado à noite, em Braço do Rio.

“As diligências sobre esse caso começaram assim que tivemos conhecimento do fato e prosseguem até o momento. Durante os levantamentos, conseguimos identificar alguns dos envolvidos neste crime e localizamos o paradeiro de deles. Com apoio da Polícia Militar, prendemos esses suspeitos em flagrante”, relatou o titular da DP de Conceição da Barra, delegado Alysson Pereira.

A informação obtida pela Polícia Civil indicava que os suspeitos estavam escondidos no bairro São Jorge, que fica próximo a Braço do Rio, onde o crime ocorreu. Uma equipe da Polícia Militar realizou buscas e conseguiu localizar os suspeitos. Dois foram detidos e os demais fugiram. Os detidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de São Mateus, e autuados em flagrante por triplo homicídio.

Leia também:   Capixaba Lane Matos disputa torneio nacional de futevôlei em São Paulo

Por volta das sete horas da noite, um dos homens que fugiu da casa foi encontrado por policiais militares, às margens da BR-101. Os militares o alcançaram e ele confessou que fugiu, porque sabia que estava sendo procurado por envolvimento no triplo homicídio. Em buscas posteriores na residência do suspeito, os militares encontraram uma garrucha caseira escondida no quintal e 15 pedras de crack em uma bolsa.

Ele também foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Todos os detidos já foram encaminhados ao sistema prisional.

Investigação prossegue

Ao mesmo tempo em que a Polícia Militar realizava as buscas, a equipe da DP de Conceição da Barra prosseguia com as diligências, coletando depoimentos e realizando levantamentos sobre o crime. As primeiras informações apontam que o triplo homicídio foi motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas.

“O que podemos dizer, neste momento, é que este crime foi uma retaliação ao quádruplo homicídio ocorrido em Braço do Rio, no dia 13 de agosto, e que tudo isso é motivado pela disputa entre grupos criminosos rivais, ligados ao tráfico de drogas. O casal que foi morto havia se mudado há pouco tempo para Braço do Rio, e estava iniciando a atividade criminosa nesta região”, afirmou o delegado.

Leia também:   Governo do ES distribuirá absorventes para alunas da Rede Estadual cadastradas no CadÚnico

Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram a óbito no local do crime. Um adolescente de 12 anos, do sexo masculino, foi socorrido, mas evoluiu para óbito no hospital. Mesmo com a prisão de três suspeitos, as investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no crime.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, que também tem um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Texto: Camila Ferreira

 

Foto do destaque: PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here