A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a Polícia Militar da Bahia realizaram uma ação conjunta, terça-feira (2), resultando na prisão de um foragido da Justiça, de 22 anos, procurado por envolvimento em um crime de homicídio consumado e outro tentado, dia 14 de fevereiro, em Montanha. O envolvido foi encontrado em Teixeira de Freitas, no momento em que saía de um hospital após receber alta médica.

“A Polícia Civil tomou conhecimento de que o foragido estava no Estado da Bahia e havia tentado roubar uma motocicleta no interior, sendo alvejado por um indivíduo que passava pelo local no momento e, por isso, procurou um hospital para atendimento, na cidade de Teixeira de Freitas” – detalha a PCES.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Montanha, delegado Eduardo Mota, diante das informações, a equipe entrou em contato com o Serviço Reservado da Polícia Militar da Bahia, que imediatamente deslocou policiais até o hospital para realizarem a prisão do indivíduo quando ele deixasse o local.

Leia também:   Casal é encontrado morto dentro de casa em São Mateus

O preso foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (BA), onde ficará à disposição da Justiça Capixaba. O segundo envolvido também se encontra preso, cumprindo pena no Estado da Bahia.

CRIME

No dia do crime, dois homens em moto atiraram contra a vítima, identificada como Eduardo Alves de Souza, de 18 anos, natural de Teixeira de Freitas, que morreu no local. Outra pessoa que estava com a vítima conseguiu escapar. Segundo as investigações, os criminosos perseguiram e efetuaram disparos próximo à praça do distrito na tentativa de alvejar o segundo alvo, mas este foi resgatado em um táxi.

 

Foto: PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here