Por PR NEWSWIRE (Estadão Conteúdo)
Saiba mais na IASS 2024 no Rio de Janeiro
ALEXANDRIA, Virgínia — O objetivo da aviação é um regime de segurança proativo que permita que companhias aéreas, reguladores, prestadores de serviços de navegação aérea e outros interessados do setor identifiquem, compreendam e reduzam novos riscos bem antes de resultarem em um acidente ou incidente. A inteligência artificial (IA) e a computação avançada são vistas como os principais elementos para alcançar esse objetivo, mas como o setor pode aproveitar esse potencial e tornar a segurança proativa uma realidade?
Na 77ª Cúpula Internacional de Segurança da Aviação (IASS) da Flight Safety Foundation, no próximo mês no Rio de Janeiro, um painel de especialistas de alguns dos programas mais avançados do mundo em coleta, análise e compartilhamento de informações de segurança discutirá como seus programas estão expandindo os limites da segurança por meio do compartilhamento avançado de dados, análise colaborativa e cooperação entre regiões. Líderes da Equipe de Segurança da Aviação Comercial Brasileira, da Equipe de Segurança da Aviação dos EUA e do programa Data4Safety da Agência Europeia de Segurança da Aviação explorarão como a integração de dados e diversas metodologias de segurança podem transformar a segurança da aviação e incentivar uma rede global comprometida com a inovação e a excelência na gestão de riscos
A IASS 2024 está programada para os dias 5 a 7 de novembro no Grand Hyatt Rio de Janeiro. Para mais informações e para se registrar, acesse a página da IASS 2024 no site da Fundação.
Sobre a Flight Safety Foundation
A Flight Safety Foundation é uma organização internacional independente e sem fins lucrativos dedicada à pesquisa, educação, defesa e comunicação para melhorar a segurança da aviação. Sua missão é conectar, influenciar e liderar a segurança da aviação global.