Na conjuntura atual, grandes empresas e fundos de investimentos internacionais e mesmo brasileiros alertam para o risco das queimadas e do desmatamento na Amazônia. A pressão aumenta a cada semana. Há impacto negativo de toda ordem, a imagem brasileira se deteriora.
Bruno Mariani, idealizou a Symbiosis, em 2006, foi na contramão do desmatamento que se amplia na Amazônia. Resolveu criar uma “fábrica de árvores”, em Trancoso, Porto Seguro. Seu produto é gerar madeira de alta qualidade para serraria, com plantios em consórcio de espécies de ocorrência natural da mata atlântica, através do reflorestamento e manejo das florestas plantadas.
Bruno conta que inspiração se deu com as notícias de desmatamento e a Symbiosis veio como uma resposta ao desmatamento ilegal. Mariani vem do mercado financeiro e é apaixonado pela natureza.
As espécies utilizadas nos consórcios foram historicamente as mais procuradas no comércio madeireiro e, praticamente, todas já estão indisponíveis comercialmente. Ele também relata a importância da evolução em pesquisa em melhoramento florestal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here