BOM DIA!
Que o dia de hoje esteja trazendo o novo, a mudança e o grande voo! Que o agora seja vibrante em nossos corações sem projeções futuras, sem memórias passadas. Como borboletas que seguem em direção à luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voe em direção ao brilho da vida que está começando agora. Bom dia, Ilha de Guriri! Bom dia, São Mateus!

REFLITA!
“Não deixes que a tristeza do passado e o medo do futuro estraguem a alegria do presente”.

OTIMISMO
O melhor da vida é receber e ser recebido por novos amigos na simplicidade de ser. Assim como o Sol, que nasce todas as manhãs, como as flores colorem nossos olhos, como as chuvas são necessárias para dar vida à própria vida, como um simples gesto, um simples sorriso e um abraço forte que passa e recebe energias. Essas são as dádivas de ser e de ter amigos. Um excelente fim de semana para todos.

DOAÇÃO DE SANGUE
O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) registrou na quinta-feira (7) baixo estoque de todos os tipos sanguíneos. Esse cenário é consequência das baixas doações que têm acontecido nos últimos dias, em decorrência das festas de final de ano e férias. Desta forma, os Hemocentros, como o de São Mateus, convocam as pessoas para doarem sangue. “É de extrema importância ter doadores regulares, pois eles ajudam a manter os estoques estáveis e fazem com que pessoas que necessitam de transfusão regulares ou aqueles que passam por enfermidades transitórias sejam salvas”, disse Marcela Murad, diretora do Hemoes.

DOAÇÕES NA PANDEMIA
Durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus, os atendimentos em todas as unidades estão acontecendo, preferencialmente, por meio de agendamento. A medida visa a reduzir a circulação de pessoas nos locais para evitar aglomerações e reduzir a possibilidade de transmissão do vírus. As pessoas que tiveram diagnóstico positivo para coronavírus podem realizar a doação após 30 dias, sem apresentar sintomas. Já as pessoas que estiverem com sintomas gripais não devem comparecer para doação.

CONTATO
Informações para a coluna:
E-mail: [email protected]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here