BOM DIA!
Para quem crê tudo acontece no tempo oportuno. Bom dia, Tecenauta!

CONTRATAÇÃO
Embora a pandemia tenha causado uma alta no desemprego, ela também modificou modelos de contratações. Em média, 50% das organizações que contrataram por projetos disseram que pretendem explorar mais esse modelo.

MAIS RICO
O empresário carioca Jorge Paulo Lemann, de 81 anos, assumirá, de acordo com levantamentos periódicos da revista Forbes, o posto de homem mais rico do Brasil, com uma fortuna estimada em cerca de R$ 105 bilhões. Isso se dá com a morte do banqueiro Joseph Safra. Jorge Paulo, junto aos sócios Marcel Telles e Beto Sicupira, é dono da maior cervejaria do mundo, a AB InBev, e de marcas como Burguer King, Tim Hortons e Heinz.

MARCAS
Itaú, Bradesco, Skol e Brahma lideram ranking de marcas mais valiosas do Brasil. A pesquisa foi feita pela consultoria global Interbrand. Nas cinco primeiras posições, a novidade é a Natura, que superou o Banco do Brasil e entrou no top 5. Empatia, agilidade e confiança são atributos que a consultoria destaca para empresas de sucesso em um ano de pandemia. Três delas figuraram na lista pela primeira vez: XP Inc, Drogasil e Pagseguro.

JUROS
O Comitê de Política Monetária do Banco Central manteve, por unanimidade, a taxa básica de juros da economia (Selic) em 2% ao ano, apesar da alta de preços nos últimos meses. Os juros continuam no menor patamar desde o início da série histórica, em 1996. Foi a última reunião neste ano e a terceira seguida sem mudanças na Selic.

ENTRE ASPAS
“A cidade é o único lugar em que se pode contemplar o mundo com a esperança de produzir um futuro” – (Milton Santos)

CONTATOS
Participe da coluna enviando o seu recado para o e-mail [email protected], ou para o celular 9.9796.0906 (WhatsApp).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here