BOM DIA
Alguns mais lentos, outros mais rápidos na caminhada. Não queira exigir das outras pessoas aquilo que nem sempre você mesmo consegue fazer. Tenha compreensão pelos erros do próximo e aguarde que ele possa escalar aos poucos a montanha íngreme da virtude. Ninguém pode tornar-se santo da noite para o dia. Tenha paciência com os companheiros de sua jornada na Terra. Bom dia, São Mateus!

DICA
Ao telefone o correto é dizer: “Com quem quer falar?” Não existe o tal: “Com quem gostaria de falar”.

MAQUIAGEM
Cada maquiagem reflete o estado de espírito da pessoa e, geralmente, ela também harmoniza-se com as roupas que se usa. Mas aqui vai uma dica: escolha, entre olhos ou a boca, um ponto forte para realçar. Quando um for destaque, o outro deve ser maquiado com tons mais neutros, assim você valoriza ainda mais seu visual.

OTIMISMO
Não adianta um casal apenas sorrir junto, eles precisam rir das mesmas coisas. Não serve apenas caminharem juntos, tem que ser na mesma direção. Não adianta somente mandar flores, é crucial que eles cheguem ao destino com o perfume. Não vale se fazer presentes apenas no corpo, é de suma importância que a alma e o coração estejam presentes também. Em resumo, não basta ser namorado, é preciso estar enamorado!

GOLPE DO CUPIM
Atenção! Um golpe cada vez mais comum se intensificou com a pandemia. A Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (Aprag) alerta para o chamado Golpe do cupim. Segundo a entidade, pessoas sem o menor conhecimento técnico espalham que combatem a praga. Quando acionadas, vão em grupos e acabam criando focos de cupins, mesmo que o imóvel não tenha esse tipo de problema. “Eles distraem o morador e colocam os cupins, que levam em frascos, para forçar a contratação do serviço de combate à praga. Depois, passam a cobrar preços absurdos pela aplicação dos produtos químicos. Já vimos casos de consumidores lesados em até R$ 45 mil” – revela o vice-presidente da Aprag, Sérgio Bocalini.

TEMPERATURAS ALTAS
Com o Verão se aproximando, um estudo australiano, com participação de pesquisadores brasileiros, faz um importante alerta. De acordo com os pesquisadores, municípios de menor renda sofrem com mais internações durante períodos de altas temperaturas. Se as temperaturas elevadas se mantiverem nos próximos dois meses, 2020 deve ultrapassar 2016 e se tornar o ano mais quente da história, segundo previsões do Serviço de Mudança Climática, do Programa Europeu de Observação da Terra da Copernicus. Além do desconforto, o aumento da temperatura e a exposição constante ao calor contribuem para uma série de problemas de saúde como a desidratação, maior risco para doenças infecciosas, infartos e problemas renais.

CONTATO
Informações para a coluna – e-mail: [email protected]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here