BOM DIA!
Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Que esta data ajude o Brasil a dar um basta neste crime abominável! Bom dia, Tecenauta!

ARTE NAIF
As artistas Shila Joaquim e Thaís Ximenes participam, com quatro quadros, da segunda edição do Festival Internacional de Arte Naif, em Guarabira (PB). Com 115 artistas de 13 países, o festival começa quarta-feira (22) e segue até 30 de junho. Estarão presentes representantes de Brasil, México, Cuba, Nicarágua, Argentina, Uruguai, Espanha, Portugal, Itália, Lituânia, Romênia, Eslováquia e República Tcheca. Shila levará os quadros Ensinando os pequenos a amar a natureza e O martírio de Nossa Senhora do Brasil e ainda fará uma performance poética.

ESCOTEIROS NA CATEDRAL E NA VILA NOVA
O 7° Grupo Escoteiro Agenor de Souza Lé teve um momento especial de gratidão a Deus por todas as conquistas de 2019. Na quinta à noite, lobinhos, escoteiros, seniores e pioneiro, acompanhados de escotistas e dirigentes, participaram de missa de ação de graça na Catedral, presidida pelo pároco Edivaldo Klipel. Os relatos que chegam apontam que foi emocionante. O padre Edivaldo lembrou inclusive que participou da reativação, nos anos 90.
. Lembro que, neste sábado (18), estudantes de todo o país têm a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em um dia de atividades educativas. Chegando na terceira edição em 2019, o EducAção Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, apresentará atividades integrando alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em São Mateus, o 3° EducAção Escoteira acontece de 8h30 às 11h, na Escola Américo Silvares, no Bairro Vila Nova.

GURIRI ROAD
Neste fim de semana, a Ilha de Guriri é dos motociclistas, daqui e dos chegam de todas as partes do País. Hoje é o grande dia no Guriri Road Fest, o maior encontro do gênero realizado em território capixaba. Tem missa para os motociclistas, na sede do Motoclube Águias do Norte, almoço com boi no rolete e show com a banda Los Pepes. No palco principal, na área central de Guriri, acontecem shows com as bandas Us Zé, Duets e Vapor Mercúrio. Amanhã, domingo (19), som mecânico a partir das 10h e despedida dos motociclistas. DJ Alone comanda as carrapetas em todos os dias do encontro.

TURISMO
O governador Renato Casagrande vislumbra um turismo muito mais dinâmico no litoral norte do Estado com asfaltamento de rodovias e travessia do Rio Cricaré por balsas. Que essas obras sejam concretizadas o quanto antes e que novos investimentos favoreçam essa integração. Uma coisa é certa: o Espírito Santo tem um litoral maravilhoso, de norte a sul, não devendo nada a ninguém. Quem tem dúvidas é só fazer a experiência para sentir o coração pulsar forte de tanta beleza natural.

CAMPEÃO DE MMA
O cinturão da categoria até 61 quilos conquistado no Haidar Capixaba Combat (HCC 18) representa para o mateense Frank Bispo muito mais que vencer uma luta de MMA. Para o atleta, é coroar uma preparação com seis horas de treinamentos diários. Parabéns!

HOSPITAL
O governador Renato Casagrande disse que estuda a viabilidade financeira para a construção de um novo prédio para o Hospital Roberto Silvares. A declaração foi dada em reunião com empresários e outras lideranças na sede da Assenor. Com certeza, a unidade hospitalar carece de uma estrutura coerente com os serviços que presta –ou deveria prestar– ao povo do norte capixaba. A reivindicação regional é mais que justa.

MISS
Nossa Musa do Verão TC e Miss São Mateus 2014, a modelo mateense Brenda Jennifer Freitas segue hoje para Recife (PE), onde inicia amanhã a disputa do Concurso Miss Brasil Latina. Até quarta-feira, ela terá uma maratona de desfiles e entrevistas, em busca da coroa. Com muito orgulho, reiteramos a nossa torcida por esta jovem tão especial e que acompanhamos bem de perto o desenvolvimento. Hoje ela brilha em passarelas de todo o Estado. Beleza, Brenda tem de sobra. Carisma, mais ainda!!! Boa sorte, Brenda!

ENFRENTANDO
VERDADES
Na programação do Projeto Enfrentando Verdades, hoje (18), de 9h à 11h30, acontece o 1° Debate Comunismo e Capitalismo, na Faculdade Vale do Cricaré (FVC). A organização é dos professores Nilton Ribeiro e Jorge Siqueira. Debate importante.

CONTATO
Informações para a coluna:
[email protected]
Instagram: @juliocaran

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here