O professor José Luiz afirma que a Jornada da Educação da FVC é uma oportunidade para acadêmicos e professores da educação de São Mateus refletirem sobre temas atuais com renomados profissionais e pesquisadores. -Foto: Divulgação

A programação didática da segunda edição da Jornada da Educação da Faculdade Vale do Cricaré será entre os dias 16 e 19, de terça à sexta-feira da próxima semana. No entanto, nesta quinta-feira, a Jornada será aberta às 18h com A noite é uma criança, que, em razão do Dia das Crianças, tem como público alvo as crianças de até 12 anos. De acordo com o coordenador dos cursos de Pedagogia e História da FVC, José Luiz Viana Nery, nesta quinta haverá atividades lúdicas e recreativas com as crianças, filhos de acadêmicos da instituição, e até passeio de trenzinho. Ele destaca que é necessário fazer as inscrições, gratuitas, no site www.fvcpedagogia.com.br para participar da programação de terça a sexta e também das atividades para as crianças.

O professor José Luiz afirma que grandes nomes da atualidade na educação farão palestras na FVC durante a Jornada. Destaque para a professora doutora Sumika Soares de Freitas Hernandez Piloto, que atua na rede municipal de educação de Vitória, que falará sobre as reformas educacionais, além doo ex-secretário estadual de Direitos Humanos, Júlio Pompeo, a professora da FVC Betina de Cácia Baptista, a mestre em Letras Rossanna dos Santos Santana Rumbim e as professoras Christiane Andrade Schemes, que atua na FVC, e Alessandra Salazar Paganoto, de Vitória.

Leia também:   Mesmo lesionado, mateense busca título mundial em Las Vegas

De acordo com José Luiz, a professora Alessandra Salazar falará sobre a metodologia de ensino de origem italiana chamada de Reggio Emília que ela aplica numa escola em Vitória. “São temas muito relevantes que serão abordados na FVC”, frisou o professor, afirmando que a expectativa é atrair um público de cerca de 200 pessoas. O professor estende o convite para todos os acadêmicos, especialmente de Pedagogia, da FVC, além de professores da rede municipal de ensino e estudantes do ensino médio. “É um evento para qualquer pessoa que queira participar”.

Segundo José Luiz, a Jornada da Educação é uma oportunidade para acadêmicos e professores de São Mateus refletirem sobre temas atuais com renomados profissionais e pesquisadores. “O objetivo central é possibilitar a discussão de temas atuais sobre a educação no âmbito nacional com foco nos impactos das reformas educacionais na formação de professores”.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here