BOM DIA!
Quem sabe não é hoje o seu dia? Apenas tente acreditar que nasceu um novo dia só para você ser feliz. Pode ser esta é a sua hora e a sua vez. Que todos os anjos digam amém! Tenham todos um excelente fim de semana!

DJ ALOK
O DJ Alok participa de ação de conscientização da covid-19. A ação, que começou ontem e acontece até amanhã, possui apresentações online para conscientizar os jovens sobre a prevenção e a vacinação contra a covid-19. Com a participação do DJ e produtor musical Alok, a iniciativa nacional quer estimular a importância da prevenção contra o novo coronavírus, antes e mesmo após a vacinação.

CANADÁ
O Canadá enfrenta déficit de pessoas para preenchimento de vagas de emprego. O país teme se tornar um dos que mais podem apresentar baixas taxas de natalidade e uma população envelhecida. Com a pandemia que começou em 2020, esse cenário se agravou ainda mais. “Eles estão com falta de pessoas para preencher vagas de emprego que já existiam, por exemplo. Por isso, esse é o momento para quem deseja se planejar para morar no país”, afirma Daniel Braun, presidente da Cebrusa Northgate, empresa que oferece soluções de imigração para o Canadá.

HIGIENE NASAL
Uma pesquisa realizada com 600 respondentes na plataforma Toluna Insights aponta que apenas 5% dos brasileiros cuidam da higiene nasal, local com maior risco de doenças. O levantamento indica ainda que 33% dos brasileiros preferem higienizar outras partes do corpo para prevenir infecções virais. De acordo com a pesquisa, somente 9,5% dos brasileiros acreditam que o nariz é o ponto mais propenso a infecções no corpo humano. Outros 47% veem as mãos como o local com maior disseminação de infecções, seguido pela boca (28%) e unhas (18%). Estudos mostram que muitas doenças começam no nariz e nas vias aéreas superiores, como infecções em bebês, infecções do sinus, resfriados, gripes, alergias, asma.

MÃOS
Além disso, nós não ficamos doentes através de nossas mãos, mas quando tocamos com nossas mãos sujas as superfícies da boca, nariz e olhos. Uma recente pesquisa realizada pela Xlear constatou que os brasileiros não estão cientes desta informação, pois 33% apontaram lavar o nariz como menos importante para higiene e proteção contra infecções virais, número bem maior se comparado ao de lavar o rosto (19,83%) e as mãos (4,33%).

REFLETIR
Siga em frente ainda que o mundo inteiro esteja contra. Você há de vencer. Mesmo que fique sozinho, mantenha o ânimo, porque você é o único responsável por seus atos.

CONTATO
Informações para a coluna – e-mail: [email protected]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here