BOM DIA!
Humildade, verdade e dignidade! Devemos saber reconhecer em nós e nos outros as limitações, assim como as qualidades e os talentos. É sabedoria respeitar-se e respeitar o outro, pois quem respeita será respeitado e bem-vindo. Bom dia, São Mateus!

ANDREIA
Parabéns para a querida Andréia Mateus Barbosa, aniversariante de amanhã, 11 de abril. Muitas felicidades e que você continue sendo essa pessoa maravilhosa e iluminada por Deus. Parabéns, sucesso e muitos anos de vida!

FABÍOLA
Feliz aniversário para Fabíola Oliveira Amaral Climério. Muitos mimos e muitas felicidades à aniversariante de amanhã. Parabéns e votos de muitas felicidades!

MILENA E OCTÁVIO
Um grande abraço e votos de muitos anos de vida para os gêmeos Milena Guimarães Boroto e Octávio Guimarães Boroto, que completam mais um ano de vida no dia 12 de abril. Parabéns e muitas felicidades!

REFLETIR
“O mal do século é a solidão. Cada um de nós imerso em sua própria arrogância esperando por um pouco de afeição” – (Renato Russo).

SONHO
“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado” – (Roberto Shinyashiki)

DENGUE E COVID
O Brasil e o mundo passam pela maior crise sanitária da nossa época com a pandemia do novo coronavírus. No entanto, além da covid-19, o surgimento de novos casos de dengue no País preocupa os especialistas. A infectologista da Fundação São Francisco Xavier, Andrea Maria de Assis Cabral, explica sobre as doenças e ensina a diferenciar os sintomas de covid e Dengue. “As duas doenças são virais, mas provocadas por vírus diferentes e com comportamentos distintos. A covid-19 é causada pelo vírus Sars-Cov-2 e é transmitida de uma pessoa infectada para outra. A transmissão da dengue é feita pela picada do mosquito transmissor, o aedes aegypti” – explica a infectologista.

SINTOMAS
Segundo a infectologista Andrea Maria de Assis Cabral, alguns sintomas de dengue e covid-19 são semelhantes e podem causar confusão na população. Entre eles a febre, mal-estar, dor de cabeça e dor no corpo. “A covid-19 é uma doença respiratória aguda e isso a diferencia da dengue. Na covid são frequentes os sintomas gripais, como tosse, coriza e falta de ar. E em caso mais extremo, as doenças podem coexistir em uma mesma pessoa. Ou seja, é possível ter dengue e covid-19 ao mesmo tempo” – detalha.

CLIENTES
Praticamente 7 em cada 10 indústrias dos segmentos de informática, eletrônicos e ópticos, veículos e metalurgia enfrentam dificuldade de atender à demanda dos seus clientes, devido à falta de insumos para a produção. O número é parte da terceira pesquisa da Confederação Nacional da Indústria sobre o tema, apresentada ontem. Os levantamentos anteriores foram realizados em outubro e novembro de 2020.

CONTATO
Informações para a coluna – e-mail: [email protected]

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here