BOM DIA
O que o amor gera, o que a liberdade constrói, o que a rebelião cria, são três manifestações de Deus. É Deus a expressão do universo inteligente. Que Deus abençoe a semana de todos. Bom dia, São Mateus!

SELMA
Um grande abraço e muitos anos de vida para Selma Vaz Castro, aniversariante de amanhã, 17 de março. A ela, que é esposa de nosso Diretor Geral Márcio Castro, votos de muitas felicidades.

VALIDADE
Não há quem desconheça a existência do prazo de validade de produtos. Observar a data de vencimento é algo simples, mas muita gente ainda sofre com a intoxicação alimentar causada pelo consumo de produtos inadequados. Nutricionistas alertam que, além de ter cuidado ao comprar os produtos, é preciso ter também atenção ao o armazenar dentro de casa. A técnica de colocar os mais novos para serem consumidos depois deve ser seguida à risca.

SAÚDE OCULAR
Desde o início da pandemia da covid-19 pesquisadores vêm descobrindo diversos efeitos do vírus na saúde dos tecidos oculares. Um estudo recente realizado na França revela que o coronavírus está associado a um risco aumentado de doenças oculares. Os problemas relatados ao longo dessas pesquisas indicam que, além de conjuntivite e danos na retina, alguns pacientes apresentaram nódulos nos olhos. A oftalmologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Dra. Renata Rabelo, comenta que, com o longo período de quarentena, as pessoas estão passando mais tempo em frente às telas, o que causa diversos prejuízos à visão.

LUA E FLOR
Lua e flor é um dos sucessos da carreira do cantor, compositor, músico e escritor Oswaldo Montenegro e foi a música de sua autoria mais tocada no Brasil nos últimos anos e mais gravada até hoje por outros intérpretes. O artista completou 65 anos ontem. Uma curiosidade é que, em dois rankings sobre as músicas do artista, além de Lua e flor aparecer na liderança entre as mais tocadas e mais gravadas, Bandolins, A Lista e Leo e Bia também surgem na mesma ordem em ambas as listagens. Oswaldo Montenegro nasceu no Rio de Janeiro em 1956. O artista tem 420 músicas e 668 gravações.

SÃO DANIEL COMBONI
“Hoje, recorre os 190 anos do nascimento do nosso fundador, São Daniel Comboni, que dedicou sua vida aos mais pobres da terra: os negros da África. Do céu reze por nós, sobretudo, nestes tempos difíceis para todos” – (Padre Ernesto Ascione, missionário comboniano e vigário cooperador da paróquia São José, Serra-ES, sobre o nascimento de São Daniel Comboni, em 15 de março de 1831, em Limone Sul Garda, Itália. Ele morreu em 10 de outubro de 1881, em Cartum, no Sudão).

CONTATO:
Informações para a coluna – e-mail: [email protected]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here